No site Universo dos Viajantes li as palavras sinceras de seus blogueiros:
|
Agito em Porto Seguro. No verão é assim, aquela
alegria baiana que aqui a gente só costuma
ver pela Tv durante o carnaval.
Fica na Rodovia BR 367 - km 83, n° 400 - 45807-000
Santa Cruz Cabralia (Porto Seguro) Bahia - Brasil. |
"Viajar para Porto Seguro, Bahia, não é nossa história, mesmo sabendo que tem um dos melhores campings do nordeste. Melhor para quem gosta de barulho, muita gente, papos que não tem nada a ver com um viajante. Nós, em 2008, com o MotorZen, chegamos a entrar neste camping. Acho que foi o dono que veio nos atender, pessoa muito gentil, porém quando vimos como se dão as coisas por ali, demos ré! Sempre que agimos assim, ou seja, quando não nos agrada um local e saímos, acontece uma boa surpresa. Em 2008 não foi diferente".
|
Camping Yaya, em Santa Cruz Cabrália, natureza e
tranquilidade. |
|
Motorhome Karmanguia, não fabricado mais pela Volks. É o
MotorZen referido no texto: um clássico do campismo
nacional.
Os viajantes são pessoas ligadas à natureza, com uma visão de vida simples ligada ao ser. Buscam lugares bonitos e tranquilos, longe do comportamento urbano sobremodo agitado e ligado ao ter. Assim, quando viajam, buscam curtir a natureza, as paisagens e papos-zen, e não os melhores restaurante, os melhores hotéis e pousadas, as praias mais badaladas, cheias, infestadas de ostentação.
Um de nossos destinos neste verão será Porto Seguro. E não deixaremos de visitar Santa Cruz Cabrália. Nós, não obstante a visão dos Viajantes, gostamos mais da natureza do que da agitação. Se por acaso um trio elétrico aparecer por lá, cairemos no axé! Se um rio oferecer condições de banho, não duvidaremos de cair nele!
Vale ressaltar que adoramos quando soubemos que a "boa surpresa" referida no final do texto dos Viajantes aponta para o Camping Yaya, bem natural.
O camping é uma opção. Está nos planos. Mas adoramos também o conforto de uma boa cama, ar condicionado (ainda mais no verão), ausência de mosquito... Essa coisas do ter, sabe?
Em nossas roadtrips o que mais importa mesmo é conhecer novos lugares, novas pessoas, ter novas experiências.
|