sábado, 27 de dezembro de 2014

VITÓRIA: NOSSA CHEGADA E ONDE NOS HOSPEDAMOS.




Chegamos a Vitória por volta das 18 h 30 min. A estrada estava em boas condições e a visibilidade ótima, pois o sol, depois das chuvas fluminenses, foi nossa companhia até a capital capixaba.

Este céu lindo nos acompanhou de Silva Jardim (RJ) até Vitória (ES).



Em razão das horas, fomos direto para o bairro de Santa Lúcia, sede do Ibis Budget. Trata-se de um hotel limpo, prático, barato, usado em curtas estadias, porque os quartos são pequenos, com o objetivo apenas de hóspedes interessados em dormir, pernoitar. 

Visão lateral do hotel.

 
Fizemos duas reservas para três pernoites sem refeições e café da manhã (este é opcional, o hóspede pode comprar o tíquete – R$12,00 por pessoa - e servir-se à vontade no salão do hotel). 

Aspecto interessante do quarto é que, para casal com filhos menores, a cama destinada a estes fica sobre a cabeceira da cama de casal como se fosse um beliche. Crianças costumam adorar.


O hotel possui convênio com um estacionamento que fica ao lado dele, pagando cada automóvel o valor de R$13,00 por dia (24h).


Descarregamos as malas, entregamos o automóvel ao manobrista e fomos à recepção. Normalmente, a rede Ibis cobra o valor das diária no ato da chegada ao hotel. E foi assim. Recebemos as chaves dos quartos 453 e 467 e subimos.

Aspecto interno do quarto. Não há armários para pôr as malas, nem frigobar. Há uma TV.

A cama sobre a cabeceira.

A cama superior logo se torna lúdica paras as crianças.


Aspecto do salão de café. Só fizemos opção por ele na primeira manhã.

Vista da janela do quarto. A Av. Nossa Senhora da Penha lá embaixo.

Há um pequeno shopping de um supermercado ao lado do hotel, onde fizemos algumas compras e jantamos.
 
E era hora de dormir...


Sacanagem...