sábado, 4 de outubro de 2014

Vamos armar uma barraca e... brincar muito!

Uma das atividades que praticaremos na próxima roadtrip é o campismo. Melhor dizendo: vamos brincar de camping. Explico: como nós temos ainda certa insegurança em dormir numa barraca num camping, permaneceremos nele apenas durante o dia, tempo suficiente para verificar como as coisas funcionam.


Temos certeza de que nossa filha vai adorar!


Inicialmente, prentendemos ter a experiência em dois campings:


1 –  Camping do Siri, em Marataízes (ES): www.campingdosiri.com.br





2 – e no Yaya Camping, em Santa Cruz Cabrália (BA): http://digita13.wix.com/yaya-camping-bahia.






Evidentemente, levaremos uma barraca simples para no máximo três pessoas, sem os acessórios necessários a quem realmente acampa nestas áreas, como o Luiz Campista e sua família.


Para quem quer saber sobre campismo, vale a pena acessar o blog do Luiz. Trata-se de um campista veterano, que já conheceu a maior parte do nosso país com esta forma de viajar, e que continua acampando até hoje. O blog é ilustrado com fotos dos mais diversos campings espalhados por este país. A visão é sempre positiva, própria de quem sabe o que faz e, mais do que isso, gosta do que faz: http://blogdocampista.blogspot.com.br/ .

Luiz Campista e sua esposa.


Nota triste:
O Camping do Caju não existe mais em Arraial d’Ajuda (BA). Acessando o seu site, encontramos a seguinte nota: Prezado Campista,
Infelizmente não conseguimos manter o funcionamento do Camping do Caju.
A baixa demanda de Campismo em Porto Seguro e o aumento abusivo no valor do IPTU cobrado pela prefeitura inviabilizaram a continuidade do empreendimento.
Lamentamos profundamente por não podermos mais receber nossos amigos Campistas em Arraial d'Ajuda, e pelo fechamento de mais um Camping no Brasil,
A falta de apoio do Poder Público ao penoso setor de Campismo no Brasil se confirma mais uma vez.
Informamos que no Arraial d'Ajuda não existe mais área de Camping, somente o "Camping da Lú", um pequeno Camping em quintal de residência, próximo ao Ecoparque.
Desejamos a todos Boas Acampadas.

Atenciosamente,
Hiram e Rose